segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os Dinossauros e a Bíblia-Parte 2/4.


II.A TEORIA EVOLUCIONISTA

Quando os ossos foram achados, os evolucionistas esfregaram as mãos. Pensavam que estava provada a sua teoria e, porque pensavam que a Bíblia não falava dos dinossauros, consideravam este Livro ultrapassado e sem valor. Começaram a fazer desenhos e reconstruções dos dinossauros com materiais artificiais. Depois, inventaram a idade dos mesmos - 65 milhões de anos.

É evidente que os ossos existentes provam que os dinossauros existiram. Os cristãos nunca o negaram. Contudo, esses mesmos ossos não permitem uma reconstrução factual e na íntegra, da forma esquelética da maior parte dos dinossauros. Aliás, mesmo que se pudesse recolher ossos que correspondessem a 40% de um dinossauro, não era possível afirmar qual a sua fisionomia, qual a cor da sua pele, ou de que se alimentava.

Já muitos ouviram falar do Brontossauro com o seu longo pescoço, mas poucos sabem que é uma farsa. Os cientistas descobriram que colocaram o osso da cabeça errada no Abdômen do dinossauro errado! É por isso que esse "dino" inventado não surge nas modernas enciclopédias e dicionários. Quase todas as reconstruções são fictícias. Só as que se baseiam em fósseis são críveis, como sucede com o Archaeornis (ave).

III. O QUE DIZ A BÍBLIA ?

A primeira referência a animais "dinossauricos" é Gen. 1:21 "Deus criou as grandes baleias". A palavra hebraica para baleiasé tanniym, que significa «monstro». Esta palavra surge mais de 20 vezes em toda a Bíblia.

O LEVIATÃ. Outra passagem relativa a dinossauros é Isaías 27:1. Este tipo de dragão marinho é chamado Leviatã (veja Salmo 74:14; 104:26), e está descrito pelo próprio Deus em Jó 41:1-34.

"Naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, a serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar" (Isaías 27:1)

"Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto" (Salmo 74:14)

"Tal é este vasto e espaçoso mar onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar" (Salmo 104:25,26)


Cumpre notar que estas passagens referenciam o Leviatã como sendo um animal que vivia no mar. Algumas traduções da Bíblia têm em rodapé (não no texto original) a referência que o leviatã é o crocodilo. Sucede porém que o crocodilo não se pode comparar ao ser descrito nas passagens referenciadas, nem em Jó 41. A passagem bíblica de Salmo 104:26 chega mesmo a quase comparar o Leviatã a um navio (não um pequeno barco!), pois diz: «ali passam os navios; e o leviatã para nele folgar».

O Leviatã é apresentado como um animal temido, saindo chama (entenda-se, calor) da sua boca (Jó 41:21), com pele tão espessa (Jó 41:15-17) que nem espada ou pedra o afugenta. Isso significa que o homem conviveu com ele, pois descreve-o de uma forma muito completa.

O BEEMOTE. Também Jó 40:15-24 fala do Beemote, que era um ser herbívoro (Jó 40:15). Ele movia a sua cauda, com ossos fortes (Jó 40:17) e era impossível de capturar (Jó 40:24). Embora algumas versões da Bíblia o apresentem como o Hipopótamo, a descrição não é conducente com esse animal, mas com um dinossauro.

OUTRAS REFERÊNCIAS. Mas existem outras passagens que se referem a "dragões" de vários tamanhos, como Isaías 34:13, Miqueias 1:8.

Malaquias 1:3. Nestas passagens, a palavra original no hebraico é tanniym, isto é, (monstro). Os dinossauros foram criados por Deus, multiplicaram, encheram a terra e conviveram com o Homem, cumprindo assim a ordem de Deus (Gén.1:21 e 22).

Atenção!
Este estudo foi dividido em 4 partes,por ser Extenso.
Por favor! É muito importante que você leia não só essa parte toda e examine as referências Bíblicas, como faça o mesmo com as outras partes do estudo que serão postadas,para que assim quando você tiver lido toda as 4 partes do estudo, tire sua Conclusão sobre o assunto.
Aguarde! Logo mais estarei postando a parte 3.

Autor:Joel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário