terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os Dinossauros e a Bíblia-Parte 1/4.




I. INTRODUÇÃO


DINOSSAUROS. Desde o ano de 1993 que os dinossauros estão na "moda". Para este fato contribuiu o filme Jurassic Park, de Steven Spielberg. A alusão a uma possível existência de dinossauros tornou lucrativa a indústria cinematográfica, televisiva, brinquedos e jogos sobre estes animais.

Muitos cristãos ainda duvidam se os dinossauros encaixam na Bíblia. A dúvida existe porque nas escolas, nos manuais e em quase todo o lado, a existência dos dinossauros está associada à Teoria Evolucionista, primeiramente desenvolvida por Charles Darwin.

Contudo, os cristãos não devem recear falar destes temas. Pelo contrário, a oportunidade é única. Finalmente, o mundo pode saber que os dinossauros existiram, mas que por esse motivo a evolução é uma teoria falsa. Se as teorias do mundo mudam constantemente, a Palavra de Deus é imutável.

A Bíblia não se declara como um livro de estudos científicos, mas Deus garante-nos que na Sua Palavra temos tudo o que precisamos saber sobre a vida e a piedade (2Pe 1:3). Os estudiosos da Bíblia e os que amam a Deus não podem rejeitar exclusivamente a ciência á discussão sobre a origem da vida. Estas questões, e suas respostas, são de natureza teológica. Só Alguém que esteve presente nesses acontecimentos, quando o Universo passou a existir, pode explicar o que aconteceu - e esse Alguém... é DEUS.

I.1. NO PRINCÍPIO...

" No princípio, criou Deus os céus e a terra"Gn 1:1. Este verso bíblico explica, entre outras coisas, que sem Deus, nada do que hoje existe, existiria. Não se trata de uma teoria criacionista, mas de um fato. Ele criou o Universo, a Terra e TUDO o que nela há (Ex 20:11). A Bíblia, um livro totalmente de confiança, será a nossa fonte primordial. Ela é a autoridade máxima, porque ela é a Palavra de Deus escrita.


I.2. A DESCOBERTA

Ossos Fossilizados. Foi em 1677 que foi descoberto um grande osso. O seu descobridor foi Robert Plot. O osso foi tido como pertencente a um elefante gigante, Quase 200 anos mais tarde, em 1822, Anne Mantell descobriu em Sussex (Inglaterra) um osso que brilhava ao sol. Levou-o ao seu marido, que era colecionador de fósseis. Era um dente, e o dr. Gideon Mantell concluiu pertencer a um ser já extinto, da família das Iguanas.

A origem da "febre". Somente em 1841, Richard Owen utilizou a palavra dinossauro referida a um réptil gigante. Entretanto, e desde então, já foram descobertos ossos de diferentes tamanhos - desde 2 a 9 metros de comprimento.

A Bíblia Sagrada fala-nos de dinossauros. O livro de Genesis conta-nos quando e como os dinossauros foram criados. Também nos conta que os dinossauros entraram na arca com Noé e sua família, viveram naquele enorme navio durante um ano, e saíram dele juntamente com os outros animais quando terminou o dilúvio. Hoje, parece que os dinossauros já se extinguiram. Mas quando se fala destes animais, pensamos sempre que eles eram enormes. Terá sido assim ?

Atenção!
Este estudo foi dividido em 4 partes,por ser Extenso.
Por favor! É muito importante que você leia não só essa parte toda e examine as referências Bíblicas, como faça o mesmo com as outras partes do estudo que serão postadas,para que assim quando você tiver lido toda as 4 partes do estudo, tire sua Conclusão sobre o assunto.
Aguarde! Logo mais estarei postando a parte 2.

Autor:Joel Pereira

Fonte: http://www.luzparavida.net/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário