segunda-feira, 9 de maio de 2011

Razões diretas e realistas para se acreditar em Deus...Part 2/3..


3. Deus Existe? Mero "acaso" não é uma explicação adequada.

Imagine-se olhando para o Monte Rushmore, onde se encontram talhados os semblantes de Washington, Jefferson, Lincoln e Theodore Roosevelt. Você poderia acreditar que eles foram criados por acaso? Mesmo com a ação do tempo, vento, chuva e acaso, ainda fica difícil acreditar que algo como aquilo, ligado à história, tenha sido formado na montanha a esmo. O bom senso nos diz que pessoas planejaram e, talentosamente, talharam aquelas imagens.

Este artigo apenas toca em poucos aspectos maravilhosos do nosso mundo: a posição da Terra em relação ao sol; algumas propriedades da água; um órgão do corpo humano. Alguma dessas coisas poderia ter sido criada por acaso?

O distinto astrônomo, Sir Frederick Hoyle, mostrou como os aminoácidos, juntando-se a uma célula humana, são, matematicamente, um absurdo. Sir Hoyle ilustrou a fraqueza do "acaso" com a seguinte analogia. "Qual é a chance de um tornado soprar sobre um ferro-velho que contém todas as peças de um boing 747; montá-lo por acidente e deixá-lo pronto para decolar? A possibilidade é tão ínfima a ponto de ser negligenciada, ainda que um tornado soprasse sobre ferros-velhos suficientes para encher todo o universo!"9

Quando se pensa sobre a complexidade da vida e do universo, é lógico pensar que um Criador inteligente e amoroso nos forneceu tudo que precisamos para viver. A Bíblia apresenta Deus como sendo o Criador e aquele que sustenta a vida.

4. Deus Existe? A noção de certo e errado inerente à espécie humana não pode ser explicada de modo biológico.

Sempre emerge de dentro de todos nós, vindos de qualquer cultura, o sentimento de certo e errado. Até mesmo um ladrão se sente frustrado e mal tratado quando alguém o rouba. Se alguém rapta uma criança da família e a violenta sexualmente, há uma revolta e raiva que confrontam aquele ato como maléfico, independente da cultura. De onde vem essa noção de errado? Como explicamos uma lei universal na consciência de todas as pessoas, que diz que assassinato por diversão é errado?

Em áreas como coragem, morrer por uma causa, amor, dignidade, dever e compaixão; de onde vem isso tudo? Se as pessoas são meros produtos da evolução física, "sobrevivência do mais forte", por que nos sacrificamos uns pelos outros? De onde herdamos essa noção interior de certo e errado? A nossa consciência pode ser mais bem explicada por um Criador amoroso que se importa com nossas decisões e a harmonia da humanidade.

5. Deus Existe? Deus não apenas Se revelou no que pode ser observado na natureza, e na vida humana, mas Ele se mostrou mais especificamente na Bíblia.

Os pensamentos de Deus, personalidade e atitudes podem ser conhecidos somente se Deus resolve revelá-los. Tudo mais seria especulação humana. Nós perderíamos muito se Deus não quisesse ser conhecido. Mas Deus quer que o conheçamos e nos contou na Bíblia tudo o que precisamos saber sobre Seu caráter e como nos relacionarmos com Ele. Isto torna a fidedignidade da Bíblia algo de importância.

As descobertas arqueológicas continuam confirmando, ao invés de refutarem, a precisão da Bíblia. Por exemplo, uma descoberta arqueológica no nordeste de Israel, em 1993, confirmou a existência do Rei Davi, autor dos muitos Salmos na Bíblia.10 Os pergaminhos do Mar Morto, e outras descobertas arqueológicas, continuam a provar, de modo substancial, a precisão histórica da Bíblia.

A Bíblia foi escrita em um período de mais de 1.500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em diferentes locais e em continentes separados, escrita em 3 línguas diferentes, falando sobre questões diversas, em diferentes pontos da história.11 Ainda assim exite uma consistência incrível em sua mensagem. A mesma mensagem aparece por toda a Bíblia:

1. Deus criou o mundo em que vivemos e nos criou especificamente para termos um relacionamento com Ele;

2. Ele nos ama profundamente;

3. Ele é santo e conseqüentemente não pode ter um relacionamento com pessoas pecadoras;

4. Deus nos deu um caminho para nossos pecados serem perdoados;

5. Ele nos pede para que aceitemos o Seu perdão e que tenhamos um relacionamento com Ele que durará toda a eternidade.

Além desse roteiro central, a Bíblia nos revela, de modo específico, o caráter de Deus. O Salmo 145 é um resumo típico da personalidade, pensamentos e sentimentos de Deus por nós. Se você quiser conhecer Deus, aqui está Ele.

Fonte:http://www.suaescolha.com/index.html

Um comentário:

  1. Boa noite novamente rapazes.
    Peço-lhes desculpas por não acompanhar e comentar o blog com a assiduidade que gostaria, porém sempre que posso, o faço pois penso ser na conjunção de pensamentos adversos se estruturarem as teorias.

    Este assunto, em particular, é bastante contundente, assim gostaria de expôr novamente minha opinião a respeito.

    3.Mero Acaso x Modelagem Empírica:
    Veja bem, três macaco foram aprisionados em cativeiro, com máquinas de escrever e eram obrigados a datilografar um determinado número de dígitos ou páginas por dia, para receberem maior quantidade de comida e água. Depois de vários meses, (ou alguns anos, não consigo lembrar exatamente do experimento), um dos macacos escreveu uma frase de Shakespeare, em meio aos dígitos sem sentido.
    Ele quis fazer isso ou foi a soma de uma probabilidade mínima aliada ao tempo necessário para que acontecesse?
    Um tornado dificilmente montaria um boeing, porém um número de tornados que tenda ao infinito, numa variação de tempo praticamente ilimitada, poderia fazê-lo.
    Não de se pensar no acaso como uma mudança de um dia para o outro, mas como uma improbabilidade matemática, não tão improvável no universo temporal.

    4. Noção de certo e errado, preceitos de moral inerentes à existência:
    Você gosta da idéia de trabalhar para comprar algo e outra pessoa retirá-lo de você sem seu consentimento?
    Aí está o certo ou o errado.
    Não são provenientes de preceitos divinos, porém da simples convivência no âmbito da espécie.
    A idéia de morte assusta os homens desde o início do pensamento, você não gostaria da idéia de alguém extirpar sua vida, e se fosse a de outra pessoa, você iria taxar e refrear o extirpador, para que este não fizesse o mesmo a você. A idéia é antiga e advém do início da sociologia e da idéia de sociedade.
    É possível que você diga que outras espécies animais aceitam o canibalismo e enfim, porém estas também não necessitam da vivência social.
    Até mesmo tribos de características atéias, com forte desenvolvimento social, puniam e reprendiam práticas do tipo.

    5. Bíblia:
    A Bíblia é um assunto em demasiado delicado, pois qualquer menção contrária em geral, propicia imagem ofensiva a cristãos, entretanto, independente de existirem fatos que "comprovem" os textos bíblicos, o contexto global possui erros históricos e temporais que beiram o grotesco.
    Ainda o universo temporal amplo utilizado para sua complementação, até o término, a quantidade demasiado grande de traduções a partir dos textos originais, em hebraico clássico (os quais são comprovadamente indecifráveis, uma vez que é um dialeto impronunciável, pois perdeu-se com passar dos anos), além é claro da impossibilidade de aliá-la à Teoria da Evolução de Darwin, deminuim sua confiabilidade.
    Além disso, inúmeros outros textos, também considerados bíblicos, de inúmeros outros autores, foram retirados ou até mesmo, falando de partes encontradas vários anos depois, deixaram de ser incorporadas à Bíblia, em especial, partes que refutavam outros textos e criavam enormes distonias entre seu contexto.

    Peço desculpas se houveram erros de português, pois estou com sono.
    No mais uma ótima noite, abraços.

    ResponderExcluir