segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Posso escolher entre Céu ou Inferno? Predestinação Pt 2/2.


Se você ainda não leu a parte 1 desse estudo,clique (Aqui),é muito importante que você leia as duas partes para tirar uma conclusão Sólida do assunto !

E Biblicamente? Somos Predestinados de que maneira?

Biblicamente,somos sim predestinados, mas não da maneira Calvinista,que certas igrejas tem ensinado.Todo aquele que aceita a Cristo como salvador,e vive sua palavra,é predestinado para a salvação Eterna.

Em Jesus todos são predestinados a salvação:

São João 1: 12 – “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu Nome.”

Tito 2: 11 – “Porque a Graça de Deus se há manifestada, trazendo salvação
a todos os homens.”

II Pedro 3: 9 – “ ... não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.”

Apocalipse 22: 17 – “...quem quiser receba de graça a água da vida.”

Está claro? Deus não predestinou ninguém para a perdição. Pelo contrário, é Seu desejo que ninguém se perca, todavia não pode interferir nas decisões do homem, por força do livre arbítrio que conferiu ao ser humano. Todos tem a oportunidade de se salvar,
mas isso é exclusivamente uma decisão pessoal. Portanto, o princípio bíblico é que o homem é livre para decidir qual seu destino. Porém, é inegável o anseio de Deus pela salvação de todos os seres Humanos.

Observe:

I Timóteo 2: 4-Que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.

João 3: 16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário